sexta-feira, 11 de junho de 2010

Ambições

Eu às vezes paro e me vejo cansada. Exausta de ver tanta corrupção, assaltos, assassinatos, brigas, discussões...
Eu sempre encontro uma só razão para tudo isso: ambição, qualquer tipo.
O dinheiro é um bom exemplo de fator que impulsiona a ambição.
A todo tempo estamos vendo pessoas passando por cima de tudo e de todos, atrás de algo que elas nem sabem muito bem o que pode trazer. Me entristece saber que isso se tornou uma espécie de combustível, ou até mesmo o próprio motor responsável por mover as pessoas.
Todos sabemos que a satisfação de coisas materiais é algo realmente muito bom, negar seria impossível. Exatamente por isso que a cautela se torna indispensável. Precisamos tomar cuidado quando se trata do que pode nos cegar.
Ambições são boas, é necessário que tenhamos este tipo de sentimento. Necessário para que possamos conseguir coisas que nos façam sentir bem, coisas que nos levem a lugares melhores, com sentimentos melhores. Dispenso aqui, as coisas materiais.
Mas, como tudo que é bom, demasiadamente traz consequências não muito agradáveis.
A verdade é que todo mundo quer uma boa casa, um carro novo e bonito, dirvertir-se sempre independentemente do preço (material ou não), ser popular, possuir poder, viver a vida como se não houvesse nada mais para impedir. Alguns querem tudo isso, outros nem tudo, e muitos querem isso e ainda mais. A diferença está na forma de conseguir, na maneira como ambicionamos.
Cada um sabe do que precisa querer, ou pelo menos do que deve e pode querer. Todos fomos feitos suficientes para tomar as decisões capazes de nos fazer crescer.
Eu tenho a ambição de me tornar melhor, de aprender. Busco como combustível algo que só me traga benefícios, e que sempre venha na medidada certa. Eu tenho a ambição de um dia não me importar tanto com coisas materiais, poder dizer que não sou hipocrita e andar de bem com tudo e todos por momentos consecutivos igualmente dosados. De certa forma busco o que hoje é considerado impossível, pelo menos para os que são sinceros o suficiente para admitir.

Quais são suas ambições? Elas são dignas de ser ambições? Qual o seu combustível? E mais, o que você está usando como motor?

Nenhum comentário:

Postar um comentário